terça-feira, 16 de junho de 2009

carro a vela RC

mais um projecto que esteve parado que acabei depois de finalizar o lugre Maria da Glória
de inicio ouvi falar por uns colegas destes carros depois pesquisei e decidi construir um para mim por não ter conhecimento de mais algum cá em Portugal estes dois o meu e de um colega possivelmente serão uns dos primeiros.
depois dos primeiros testes digo que superou as expectativas, atinge boas velocidades,não vira e foi fácil de aprender a manobrar



vários materiais foram utilizados rodas de trotinete, alumínio,contraplacado ,ripas de madeira etc.

a roda dianteira é mais pequena ,é dos patins em linha
abertura para colocação da electronica
mastro em carbono
os dois carros a vela em fase da construção
as duas fases de pintura
vídeo no you tube
http://www.youtube.com/watch?v=3PfhuStfKac




8 comentários:

  1. Hola su caro me parecio muy bueno, esoty con ganas de hacer uno, yo no entiendo mucho de construccion, pero ya fabrique un braco con mototr, y funciona muy bien, me gustaria saber detalles de funciona la direccion y la vela, como interagen las dos, me podria qyudar en eso, desde muchas gracias. Oscar mi e-mail es: oscaramico@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo, você poderia enviar o esquena de construção do carro a vela?
    Até logo,
    André
    aajjdd@msn.com

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, sou de Blumenau- SC, gostaria de saber se voce pode me passar as medidas do chassis e vela, pois gostaria de fazer um tambem, ja pratico nautimodelismo, mas gostaria de montar um desses com vela. Se quiser me adionar no msn seria melhor. Abraços
    Thelmo Luiz
    agrotrevo@hotmail.com
    thelmo2010@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. pode arranjar aqui nestes links
    http://le-chaudronnier.pagesperso-orange.fr/TP%20d%27atelier/char%E9clair/char%E9clair.zip
    http://www.charsavoile.com/index.php?option=com_content&view=article&id=51&Itemid=90
    http://www.char-a-voile.com/downloads/seagull_quebec_plan.pdf.zip

    ResponderEliminar
  5. Oi Paulo,queria saber se vc pode me enviar o esquema da parte eletrônica do carro a vela?
    fabio.boro@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. o esquema usado é exactamente igual ao de um veleiro rc, um servo para a direcção(leme)e outro para caçar a vela, tudo muito simples.

    ResponderEliminar
  7. PAULO PARABENS VC DEIXOU EU DE BOCA ABERTA KKKK

    EU VELEJO ESTAVA PROCURANDO OUTRA COISA E CAI EM SEU SITE

    PARABENS

    ResponderEliminar
  8. Amigo, por favor gostaria saber o esquema de construção de um carro a vela.

    ResponderEliminar